Extreme_ly...Apaixonante!...Excitante!...Esgotante!...

14/04/16





Estão a ver ali aqueles bicos ponteagudos? Não, não é o que parece. É mesmo pior do que se vislumbra daqui. Diz a memória à consciência, que relembra ao aparelho esquelético que se recorde; vai doer, ai vai doer! Mas é tão bom! E em boa companhia, do melhor....um must, como diria um antigo amigo meu. 
Muito conheci eu, então cidadão do Minho, de montanhas e trilhos à custa desta "brincadeira" do Extreme, em boa hora "inventado" pela organização do evento BTT  Luso Galaico, Esposende, continuo a dizer, do melhor que se pode encontrar no nosso País. Não me apetece pensar em quantos eventos Extreme participei. Sei apenas que falhei um, o do ano transacto. Mas, o povo é mais ou menos o mesmo todos os anos. Disse povo? Peço desculpa, queria dizer doidos! varridos...mas, gente que a páginas tantas, de tanto se reencontrarem neste evento, foi convivendo para além da montada, também no bar mais próximo, na localidade de pernoita, e esse pormenor engrandeceu a riqueza da coisa, a ponto de valer a pena deslocar-me a Esposende para o efeito. Disse isto? Nã....a maior valia é mesmo aproveitar um evento especial, para rever pessoas especiais que habitam no lado esquerdo do meu peito. 
Foi neste evento que conheci uma pedra que me partiu dois dentes e fiz um risco no queixo, de cuja queda ninguém viu mas que me angariou uma fama inaudita na terra; foi neste evento que fiquei com a ideia da importância do GPS no BTT, a ponto de ainda não ter nenhum aparelho do género; foi por este evento que investi numa bicla de carbono xpto e que por via disso, melhorou muito o meu conforto fora de estrada; foi neste evento que apurei uma amizade para a vida; foi neste evento que descobri o prazer da aventura montado em cima duma bicicleta; foi neste evento que percebi a importância da solidariedade/companheirismo após prova...

Por tudo isto, não poderia faltar, estando em condições de o fazer.

Entretanto...vai haver coisa ;)

Companheiros, abraço triatlético.

Sem comentários: