Maratona BTT Luso Galaico 2011: 9ª Edição.

11/03/11



Como estamos em maré de divulgação, faz todo o sentido publicitar uma das maratonas reconhecidamente melhor organizadas do País. Atenção: não sou apenas eu que o digo, mas todos aqueles com quem me cruzo em eventos do género, e a própria  adesão dos imensos participantes que ano após ano vão engrossando o pelotão da prova. Os trilhos são fabulosos, quer pela natureza técnica, normalmente diversificados, por vezes muito exigentes, quer pela qualidade da paisagem, fantástica. O ambiente é porreiro, pá! o preço é quase uma pechincha, já não se usa nos dias de hoje com aquilo que oferecem. Para além disso, o jersey do evento  (incluído na inscrição) tem qualidade superior a todos quantos já recebi em eventos do género.
Vivo em Esposende há oito anos e assisti, sem participar, ao crescimento deste evento. " Para o ano..." era o pensamento dominante, mas tinha outras coisas para resolver, à cabeça. Esta constituirá, como espero que seja, a minha terceira participação. Ainda estou indeciso sobre em que variante participar: 70 kms ou Extreme, isto é, 110 kms em autonomia, com navegação por GPS. E a minha dúvida prende-se com o facto de nunca ter navegado por satélite. Preciso de alguém que tenha a tecnologia e deseje fazer os tais 110 kms. Caso contrário, lá terei de me virar para os 70 kms, que, confesso, não é de facto para aí que o meu apetite se inclina. Claro, vou preterir o triatlo de Quarteira. Por uma única razão, porque é para mim uma despesa do tamanho do País. Ainda não vai ser este ano.

Para todos os interessados, deixo-vos o link da organização. E não se esqueçam: 17 de Abril!


Se algum "familiar da tribo" desejar participar nesta coisa, estou disponível para o albergar, com todo o gosto. 
Hoje é tudo. Abraços triatléticos, companheiros.

Sem comentários: