Em Várias Frentes!

14/04/13



                                                  

É verdade. Dou comigo a pensar que dê as voltas que dê, estou, estarei sempre em várias frentes. Fruto do gosto pela prática desportiva, sinto-me desafiado, digamos assim, a equacionar, e consequentemente a dedicar o meu tempo de treino, à participação nos eventos de BTT, corrida, ciclismo, trail, natação, triatlo, pois. E dentro do triatlo, uma variante que me dá muito gozo é mesmo o triatlo cross ou x-terra ou PORterra, como lhe queiram chamar. Talvez pelo contacto mais próximo com a natureza, segredo maior do meu prazer da prática desportiva de ar livre. Pena não haver mais provas do género em Portugal. Acho que iria atrair mais amantes do desporto à modalidade. Adiante.
A questão das várias frentes resulta da aproximação do melhor evento de BTT do nosso País: O Luso Galaico, agora edição 2013. Recordo-me quando aqui cheguei (Esposende) que se tratava de uma romaria de amigos aí pelos trilhos, mas também pela cidade. Hoje por hoje, é um evento com um nível de participação extraordinário. E sempre em evolução. Sempre participei na variante que apelava à minha melhor qualidade física e psicológica: a resistência. Por isso, não sei o que é meias-maratonas no Luso Galaico. Este ano lá estarei, assim espero, na partida para mais um Extreme(ly dangerous), novamente na companhia do amigo do ano passado (João Paulo). Aliás, este ano é obrigatória a participação em equipa, nesta variante. E como em equipa que ganha não se mexe... 

1º dia
2º dia
A empreitada é significativa e luto nos poucos dias que ainda me restam antes do evento, para apurar o melhor possível a minha condição. Hoje posso afirmar que FINALMENTE estou a treinar! 

(Perfil do treino de hoje de ciclismo)
Mas, o objectivo maior será sempre o triatlo. Agora, volto a acreditar. Os sintomas na corrida têm sido positivos, não sem dispensar umas "mariquices" em casa, mas...estou a rodar o motor. 
O ciclismo de hoje fez-me relembrar que aquelas inflamações na fáscia plantar é coisa para chatear, especialmente se pressionar bastante a região, como foi o caso de hoje após mais de 1500 D+. Um dado significativo foi o do meu peso: antes pesava 69,5 kgs; depois, 67!



Curiosamente, também me cruzei, ainda antes da chegada a Viana, com dois companheiros do Porto Runners. Falámos de Caminha, pois claro. Fica prometido, até porque quero, divulgar o perfil do segmento de ciclismo. Muito possivelmente após os dias 27 e 28 do corrente, porque até lá só há apenas lugar a mais duas sessões assim com a de hoje. Pois. 

Companheiros, abraços triatléticos e até breve.
                                



Sem comentários: