Supersprint na Amora: Curto Curtíssmo Rápido!

18/04/16




Inserido no programa do calendário jovem, onde é sempre gratificante ver os putos caninos a evoluírem numa modalidade exigente como esta, há sempre uma prova aberta para todos aqueles que desejem fazer o seu baptismo no triatlo ou iniciar, degrau a degrau, a progressão até distâncias maiores. A decisão de aparecer na Amora foi....em cima do joelho. Uma prova aberta? hmmmm,, ..bom para testar especialmente a corrida. E foi...maravilhoso...foi...vibrante...adoro mesmo "isto", caraças! Mas, nada melhor que competir para apurar a forma; o melhor treino é a competição, ponto! 


A natação foi...fria até aos primeiros 10 metros! depois sempre a carburar, um pouco de fadiga na parte final e sem ideia de como estavam as coisas à minha frente. Os toques do costume, habituado que estou a ter uma pista só para mim, estranhei os "mimos", mesmo que amassados, e pronto, tapete azul debaixo dos pés e um parque de transição que parecia um poço sem fundo. C'um raio! até dava tempo para "uma bica, saxavor!". Saída para o cycling e parecia que a energia não tinha ficado toda nos curtos 300 metros de nado. As subidas fizeram alguma diferença. Deu para perder, mas também deu para ganhar e...problemas com a transmissão. Vá lá, passou. É verdade, a chuva aparece, o que torna a sinuosidade do percurso um verdadeiro problema de segurança. Os putos juniores era vê-los atrás da mota da GNR. Iam noutro registo. E finalmente a corrida! 2 kms divididos por uma apalpação (no primeiro) e um esgalhar por ali a fora (no segundo). Não sei quanto deu, só sei que me senti bem, desgastado, confesso, porque esta coisa do supersprint é mesmo para andar sempre com o coração na boca...pela minha experiência, foi um ritmo bom, muito bom. No final, a satisfação de nenhuma lesão, nem mazelas e a surpresa duma classificação geral muito interessante, a 5' do primeiro. Para quem tinha competido em Agosto passado e que recomeçou a corrida há...uma semana! Que mais poderia desejar?



Não consegui rever os companheiros do costume. São todos muito prós e já não se metem nestas aventuras curtas. Não precisam, ao contrário de mim. Porém, está para breve o regresso ao sprint, companheiros. Por isso, tudo uma questão de tempo.

Agora, uma incursão a norte por força de uma paixão por um evento fantástico e o prazer de ir rever gentes de quem tenho saudades. Tudo junto, é uma alegria. Viva a Vida!!


Parece que o TriatloMania ainda mexe. Abraços triatléticos e até breve.


Nota: Há álbum de fotografias, mas um problema técnico faz adiar para a próxima oportunidade,





Sem comentários: