Ocorreu um erro neste dispositivo

Luso Galaico 2013: 1,2, 3...Experiência!!

25/04/13



A natureza, a máquina e ...onde está o homem?

Finalmente chegou; a "arma" que este ano (e de ora em diante) me vai guiar pelos 190 kms de trilhos, estradões e sei lá que mais me esperam na edição Extreme do Luso Galaico 2013. Havia que a testar, e durante 100' calcorreando os caminhos que normalmente trilho, ela passou com distinção. Mesmo que sem forçar muito, mas por muito que nos poupemos, há coisas que são inevitáveis, e a descer parece um tractor; galga tudo. 
Mas, a 29'' e o carbono só irão mesmo ser postos à prova neste fim de semana que se aproxima, a correr. A semana, procurou-se que fosse diferente das estratégias passadas; menos volume e pouco ou nenhuma intensidade. Os efeitos saber-se-ão depois. O certo é que começo a sentir falta da água.

Voltando ao Extreme, convém referir que não é uma prova, antes uma provação. Em 2012, já no formato actual (dois dias), o desgaste, leia-se dores lombares, nas últimas horas era muito sentido, daí a opção por uma nova "arma", com outras características, mais "sofá", se é que isso é possível. Mas tenta-se, enquanto se puder. Fico com a ideia que o acumulado da edição deste ano será mais distribuído no tempo. Ilusão, se calhar. O pessoal que talha estes traçados não tem contemplações; "há querem que doa, doer-vos-á". Portanto, antes de ser uma prova já a cabeça e o corpo estão acima de tudo interessados em...sobreviver! Ainda sobre este ano, só queria mesmo, para além de "manter a dentadura" intacta, poder dormir. Ah, como será bom se isso puder acontecer. 

Companheiros, abraços triatléticos e até breve. 


2 comentários:

Hugo Gomes disse...

Boa "provação" a bordo dessa nova máquina!
Bons kms.

Um abraço!

Fernando Carmo disse...

Ora bem! E que máquina é essa?
Quanto à vista, presumo que seja daquele monte, lá para os lados de Esposende... É isso?

Quando lá passei na asfáltica [http://runinlisbon.blogspot.com/2012/03/n13-do-ave-ao-lima.html] achei que devia ser interessante explorá-lo de BTT.

Boa provação. Seguramente sairás com êxito da dita provação.

Abraços,

FC