Estado da minha Noção!

17/02/15



Serra da Estrela, vista de Avô

Faz tempo que não vinha  a Tábua! Faz tempo que não cuidava daquilo que me foi dado a cuidar. Faz tempo que não cheirava os aromas das terras da Beira Alta. Faz tempo que não calcorreava as subidas e descidas constantes das terras circundantes do Concelho de Tábua e arredores. Faz tempo que não sofria tanto a subir. Faz tanto tempo que até me perguntei se "aquilo" era assim tão difícil de subir. Faz tempo que não estou em forma. Mas, fará tempo que lá chegarei. O bom mesmo é saber que estou em pleno (o malvado vermelho com orelhas a fumegar que seja cego, surdo e mudo; e já agora "aleijadinho"). A corrida, a famosa corrida, está a sair. É ainda cedo, mas as sensações são muito boas. O resto sempre saiu. O meu problema é mais "limpezas". Faz tempo que não estou limpo. A seu tempo estarei. A grande questão é saber se esta época me será possível estar ao nível, ao meu nível. O que sei é que sempre que procuro responder, parece que tenho uma fé presa algures; não arranca, não explode, não faz bummmmm... A ver vamos. 

Tábua, sempre o disse, é um lugar extraordinário para estagiar. Aproveito sempre para treinar. A natação é algo complicado aqui, nesta fase do ano, porque não me passa pela cabeça enfiar o fato para entrar nas águas da barragem, muito menos na das praias fluviais. A corrida é um pouco desenrascada pelo alcatrão e algumas zonas de terra batida ou outdoor. Tem o problema dos declives, a que neste momento tenho de dar muita atenção.  O ciclismo, esse é sempre forte. Sem descanso. Para este segmento, os saltos qualitativos que os estágios devem promover, aplicam-se forte. Acresce as paisagens fantásticas, o menor trânsito e a mudança de rotinas. Muito bom!

Começo a sentir saudades de competir, mas...essa irá crescer com o avanço da condição. Pisco o olho à Galiza. Sondei as possibilidades de integrar um clube, mas na minha situação, não consigo vislumbrar vantagens entre participar como individual ou como agregado a alguma colectividade. Se tenho de pagar para participar, para quê um clube? Sinais dos tempos; eu sei que a crise obrigou a uma gestão mais rigorosa. Mas, também sinto que há opções que só valem a pena se houver vantagens, para todos, claro!

Para finalizar, o peso...tenho de perder 4 kilitos, mais coisa, menos coisa...e a pulsação; anda alta em repouso! O que quer dizer que ainda tenho muito caminho para andar...que se ande!

Companheiros, bons treinos. Até breve e abraços triatléticos.




1 comentário:

Hugo Gomes disse...

É isso mesmo companheiro!

O que importa é irmos andando e ver luz ao fundo do túnel, por mais longo que ele seja havemos de lá chegar.

Um abraço!