Triatlo da Póvoa de Varzim: Previsão do Tempo e Startlist!

23/09/11



De regresso à compita nacional, conto aproveitar este próximo fim de semana para matar saudades dos eventos cá do burgo. Sábado o super-sprint da Póvoa de Varzim, que sendo explosivo não deixa de ser uma prova muito interessante e até cansativa, pelo stress que induz a todos os que participam. Depois tem aquela caraterística da natação ser percorrida em piscina, com saídas e entradas na dita. Duas coisas que nos anos anteriores não foram devidamente acauteladas e que este ano espero e deseja-se estejam nas preocupações dos responsáveis: 1ª, a fase de corrida nos retornos para a piscina deve estar bem acondicionada por tapetes anti-derrapantes em toda a sua extensão. Não aconteceu no ano passado e correr ali era um perigo constante. 2ª, e tem a ver com o troço do ciclismo. Espero sinceramente que desta feita retirem as bandas/lombas moviveis do percurso. No ano passado passar por essas lombas custou-me um raio, isto é, uma roda, porque atrás do raio tive de comprar um roda nova. Ficou cara a participação pela incúria dos organizadores. Lamento, mas as verdades têm de ser ditas. Não basta organizar eventos. Há que acautelar das condições de realização dos mesmos, caso contrário...
Esta prova conta com a participação dos mesmos de sempre, mas tem essa particularidade de trazer o triatlo mais a norte e de estimular o batismo a alguns que hesitam em o experimentar, muitas vezes por falta de oportunidades para o fazer, quer pela distância a que as provas estão ou pelas distâncias a percorrer. Esta abra as mãos a todos aqueles que vivendo aqui próximo gostariam de experimentar estas coisas do triatlo. Bem vindos, então.

Em breve relatar-vos-ei estórias da participação de um amigo, que me é próximo, nos Campeonatos da Europa de Veteranos/European Masters Games, em Lignano Sabbiadoro, Itália. E se ele tem coisas para contar!


O Tempo prevê-se bom para a prática desportiva. A disposição essa espera-se alta. 

Previsão do Tempo (Fonte: Accuweather.com)

Lista de Inscritos (Fonte: FTP)


Até breve, companheiros.


1 comentário:

david caldeirao disse...

vá...., conta lá essas estórias, por capitulos :-)!!!
bom regresso aos triatlos superminisupersprint's...
seja de que tamanho for, é preciso nadar, pedalar e correr??? então é bom...
abraço,
moçomarafado