"Estágio" na Beira: Conclusões!

09/10/12



Percurso BTT em Tábua


Estava afastado de imaginar que este meu regresso a Tábua se revelasse uma espécie de estágio de preparação nesta fase do meu regresso às lides. Parece afastada a crise de motivação, parece afastada a inércia, está de volta o desejo de competir, ainda não está completamente debelada a lesão nos gémeos (fica assim só para simplificar, porque explicar pormenores é quebra-cabeças), mas o regresso à corrida estará para breve, acredito.
Aproveitando o fim de semana grande e indo mais as minhas "meninas" apenas, previa-se dedicação ao treino e igualmente às tarefas agrícolas, outro dos meu prazeres na ocupação dos tempos livres, acabei por beneficiar de um tempo magnífico, a duvidar se o verão terá de facto ido de vez, facto que aproveitei para voltar a nadar em águas abertas, coisa rara este ano, e voltar aos treinos bi-diários. 
A minha incursão pelo fora de estrada é daqueles impulsos que a avançar só mesmo contrariando princípios básicos. Razões? falta de companhia e desconhecimento completo dos trilhos, levou-me a fazê-lo só. Tal como a natação... A opção foi percorrer os caminhos florestais...e claro! foi fantástico. Pelo menos, este percurso fica marcado.
Altimetria BTT

A natação na barragem da Aguieira já é conhecida, mas a paragem deixou marcas e agora só com tempo se poderá voltar a nadar com alguma dignidade, por assim dizer. Mas deu para umas brincadeiras e acima de tudo respirar aquele ar dos pinheiros e sentir a água ainda temperada, também esverdeada e cada vez mais rara (precisamos de chuva urgentemente), e isso não tem preço.



O melhor resultado, visível, deste estágio foi claramente o regresso aos 70 kgs e o prazer de ter todo o tempo do mundo para fazer o que se gosta. O lado triste foi o desaparecimento da minha querida Tia (a última de 7 irmãos) que nos deixou após 88 anos de vida intensa. Um beijo para ti.

Companheiros, isto já anda a rolar e aquela "coisa" já mexe cá de dentro. Ah! carago.
Abraços triatléticos.


1 comentário:

Hugo Gomes disse...

Esta coisa da motivação tem muito que se lhe diga...
Fico feliz por ver que a coisa se começa a compor e que o "bichinho" mexe...
Um abraço e continuação de bons treinos!