My Name Is João and I FEEL ALIVE!!!

07/06/13



Pódio V2 Trail Forjães


É mesmo assim que me sinto! Depois de ter passado as passas do algarve ou o cabo das tormentas ou outro dito popular qualquer que traduza o desespero de alguém em desejar fazer uma coisa de que muito gosta mas que se sente impedido quase como por embirração, sinto-me...bem! É melhor ficar apenas assim para não dar azar, como diria um companheiro do peito aqui há algum tempo.
Esta incursão, ligeira, pelo trail, há muito que estava pensada, só faltava saber quando. Surgiu desta feita a oportunidade e "lá vai ele". Sobre a experiência, várias conclusões interessantes e umas dores novas que nunca havia sentido em corrida. Os quadricipedes (nunca sei como é que hei-de escrever este nome, raios os partam) sofrem muito.  Logo, trail é um tipo de corrida a pé muito diferente. Com algumas coisas importantes a reter, uma delas logo à cabeça é que não é compatível com  períodos críticos de competição em triatlo.  Os riscos são elevados. Ou se faz uma coisa, ou se faz outra. Como alternativa de competição em períodos preparatórios ou pré competitivos, interessante. Como diversão, muito interessante.
A surpresa estava reservada para o final. Já tinha sentido durante a corrida que em termos gerais estaria razoavelmente classificado, coisa que o 32º lugar veio confirmar. Mas, trazer uma lembrança para casa, para mais toda gira, fruto do 3º L no escalão, estava longe de me passar pela ideia. Como dizia aqui há tempos ao amigo de Ovar, o Hugo, é gratificante e um estímulo e lá que sabe bem, claro que sim, mas não o mais importante.

Isto está a começar...

Companheiros, abraços triatléticos e...até breve!



1 comentário:

Hugo Gomes disse...

Parabéns João!

Não só já corres como ainda ganhas troféus!...

Um abraço!