3ºL Em Veteranos Acima de 50, Na Corrida de Góios!

12/06/11



(Pódio Vet +50)
Não estava à espera. Mesmo considerando que se tratava de uma prova verdadeiramente popular, com alguns participantes, mas com uma distância já de respeito - 8 kms, segundo a organização. E não estava à espera porque no dia anterior foi o que foi (quem não sabe que leia, s.f.f.) e temia pela constituinte muscular dos meus membros inferiores. Afinal, havia pedalado 7h e meia, ainda não tinha perfeito 24 hrs. Mas, fazia parte do plano. Quer dizer, com Pontevedra no horizonte e à procura da melhor condição e respetiva passagem ao nível 2 da minha forma, esta prova vinha a calhar. Constituía também a primeira prova de atletismo deste já avançado ano e fazia parte do plano para este fds; longo ciclismo e uma corrida a valer. No passado havia falhado a 2ª edição deste evento, também por lesão, mas este ano não escaparia. Pergunto-me; como teria sido sem lesões? Ainda assim, sinto-me feliz por finalmente poder estar nas frentes que eu desejar, correr, pedalar e nadar, e isso é do melhor, companheiros, do melhor. Hoje, voltaria a vestir a camisola do CLUVE. A última vez havia sido na Maratona do Porto!

Este evento ficava a ...100 mtrs da minha casa, imaginem. Quando a runporto me envio um sms para participar na prova deste fds na cidade de Gaia, eu nem hesitei e...a opção era claramente pela corrida caseira; sem custos para o utilizador (1€), sem deslocações, até deu para ir tomar o pequeno almoço no Modelo e tudo!...
A corrida não teve grande estória, a não ser que no início senti alguma ansiedade injustificável, a não ser pela presença de vários alunos e ex-alunos da minha escola. Mexe sempre um pouco connosco saber que estamos a ser...avaliados, de alguma maneira. Para os vizinhos foi uma surpresa, ver-me ali noutros trajes. Vêem-me correr, é verdade, mas nunca em corridas. 

Após a partida, foi sempre a dar, o que se pode, claro. Ainda assim, vi-me logo no grupo da frente, mas onde já se destacava um simpático companheiro com quem amiúde me cruzo, ele a correr e eu de bicla. Hoje estávamos os dois no mesmo plano. Quer dizer, ele bem mais rápido, eu bem mais lento. As distâncias entre os elementos que comigo seguiam foram-se acentuando logo no início e eu acabei por fazer uma corrida solitária; longe do que me antecedia, onde até à 3ª de 4 voltas ainda o via lá ao fundo, mas muito distante também dos que me seguiam. O facto insólito foi ter dado uma de avanço sobre uns putos novos, ex-alunos lá da escola...nova pergunta: mas o que é que esta juventude anda a fazer? 
O tal companheiro acabou por vencer, com larga distância para todos os outros. Eu classifiquei-me em 3º L no escalão e acredito que deva ter ficado nos 10 primeiros. Senão, muito perto disso.
(Sabia bem, sabor doce...)
No final, a alegria de fazer um trote de recuperação até à porta de casa e avisar a mulher para vir fazer a reportagem fotográfica. 

Logo, publico todas as imagens recolhidas no facebook.

Boa semana, companheiros.

4 comentários:

Fernando Carmo disse...

Outra carica? Andas em grande. Parabéns.
FC

david caldeirao disse...

então mas agora não queres outra coisa???
muito bom..., é sempre bom coleccionar chapas!!!

Outwit the devil rushed! disse...

Boas Correia...

Realmente estás a apanhar-lhe o gosto... e depois de uma estirada de 200Km... isso é que foi.

Quanto ao Esposende-Bayona-Esposende... será muito complicado ir...

Fiquei foi com vontade de voltar a ir para Trancoso (onde vou com alguma frequência visitar os meus pais e levar os meus filhos)... e há muitos percursos possíveis para lá...

Abraço e continua bem... é porreiro estares recuperado. Vou poupar-me para Aveiro e andarei com a mira em ti...

João Paulo Torres disse...

Os 207 kms da vêspera foram bem jeitosos! :) Já no domingo faltou-me coragem para sair da cama! Mandei o meu mano na minha vez que fez o 4.º dos séniores :)

Um abraço!