Campeonato Nacional A-G em Peniche: Previsão do Tempo e Lista de Inscritos.

03/06/11



Foto: amigos-de-peniche.blogspot.com
Meus caríssimos seguidores, a novidade na lista de inscritos está na presença do meu nome, para mim, claro, naquele que será um dos triatlos mais emblemáticos do País.  Mas, já lá iremos. Antes, é forçoso associar-me a algumas tentativas, que embora tímidas, têm um cariz altamente significativo na projeção de Peniche como a terra onde tudo terá começado. Podendo ser contestado ou não, o certo é que faz falta evocar momentos do passado para que ninguém os esqueça e para que aqueles que vão chegando à modalidade percebam as suas origens para melhor compreender o esforço daqueles que procuraram e conseguiram semear aquilo que é a modalidade hoje. Nada na nossa vida terá qualquer significado se não tiver história, nada na nossa vida terá qualquer valor se a não valorizarmos. 

Sobre a prova, nunca a fiz. Parece-me que os percursos serão na sua base os mesmos do ano transato. Sendo esta a minha primeira prova de triatlo da época, nada posso esperar a não ser divertir-me com o meu suor na ânsia do melhor. O resto falarei depois. A preparação está nesta fase mais virada a Pontevedra, mas não irei "passear na avenida". Darei, como sempre o faço, o melhor de mim mesmo no momento, seja ele qual for. 
A lista de inscritos é imeeeeeeeeeeennnsa. Tanto que certamente haverá partidas separadas. E obviamente, todos interessados em chegar à frente. Isso transpira-se, mas nem todos conseguirão. Sem drama.
O tempo prevê-se acolhedor para todos os participantes; temperatura excelente para a prática, vento...algum, mas nada de outro mundo, meio nublado, meio solarengo. Vai ser um espetáculo.

Amanhã, a seguir a 15' de natação, arranco para a minha terra natal. Sábado conto almoçar um peixinho bem saboroso em terra de pescadores, precisamente onde há mais de 25 anos muitos malucos se atiraram à água para provar que era possível lançar uma modalidade hoje emergente e que será nos dias de hoje das mais atrativas das que se podem praticar. 

Deixo-vos os links e votos de boa prova, caros companheiros. Até breve.



3 comentários:

Unknown disse...

GRande amigo. Fico contente com este teu regreso ao Tri. A "familia" já sentia a tua falta :) Espero que corra tudo bem, e acima de tudo que te divirtas e sintas aquele bichinho de quando participas (participamos) numa prova de tri seja ela qual for.
Um grande abraço.

david caldeirao disse...

até que enfim...,
depois do peixinho e antes das correrias!!! já sabes... :-)
amanhã é dia de emoções, aproveita!!!
forte abraço,

João Correia disse...

Finalmente!!! é verdade. :)))))))))))))))))))))))))