Campeonato da Europa de Masters!

21/08/11





Como havia prometido, divulgo hoje a competição para a qual estou a afinar a minha pontaria: em setembro espera-me o Campeonato Europeu de Masters, a disputar em Lignano-Sabiadoro, Itália.
Este campeonato, cuja divulgação já havia sido feita neste espaço, é uma espécie de jogos olímpicos para veteranos, mas não só. E como qualquer competição tipo olímpica, inclui os mais variados desportos, entre eles o triatlo, pois claro. A minha intenção, confirmada aquando da inscrição para o efeito, é participar nas modalidades de ciclismo e triatlo. Também gostaria de fazer o pleno e incluir uma prova de atletismo, tipo 5 ou 10 kms. Mas, dada a proximidade entre as provas, não vai dar mesmo. Porque quero estar em boa condição aquando da prova principal, o triatlo. A competição também tem, como não poderia deixar de ser, uma forte componente social e, atendendo a este facto, espero conhecer gente de bem, como certamente irá suceder. Só assim vale a pena.
O triatlo é constituído pela vertente sprint. Nada de especial, portanto, e o ciclismo terá uma prova de estrada, na distância de 70 kms, para o meu escalão, sendo que os 15 primeiros respetivos estarão apurados para o contra-relógio, competição onde gostaria muito de pôr o pedal. Entretanto, um contratempo já deu à costa; a antecipação da prova de triatlo, que assim vem pressionar a evento de ciclismo. A ver vamos.
A competição decorrerá entre os dias 10 e 21 do mês já referido e vai ser para usufruir à grande. O local do evento é bastante apelativo, uma zona balnear banhada pelo mar adriático, norte de Itália, não demasiado distante de Venice, e por isso muito procurada, a julgar pelas informações obtidas.  Espero apenas que S. Pedro ajude à festa.

Proximamente, farei o 3º balanço da época.

Abraços, companheiros.

1 comentário:

david caldeirao disse...

por esta altura, já estás em Itália, muita diversão..., e muita sorte!!!
agora percebo o estágio que fizes-te no verão...., foi para estares em forma para a "vertente social" do evento!!!
forte abraço,