1/2 Maratona Sobral de Monte Agraço: o galo cantou!

20/03/16





Alguém me dizia hoje, a certo tempo no percurso, que aquilo "fazia parte". E na realidade faz, mas...é muito galo, muito galo mesmo. Eu "espernico". Raramente em BTT saio incólume da contenda. Furar então é mato. Um dia destes, levo um atrelado com tudo o que de mecânica e substituição devo precisar para que não perca tempo. O melhor mesmo será levar uma segunda bike. Uma não, duas. Porque o galo é...lixado!! Ando à procura de fazer distâncias longas e ainda não consegui. Hoje um furo deu cabo das boas intenções de fazer os 70 kms. Um furo e uma câmara cujo pipo não servia na minha bicla. Não sei quanto tempo perdi, mas sei que a equipa da vassoura me cumprimentou e perguntou se precisava de algo mais, género ferrero roché ou outras mordomias. Conclusão, estava em último lugar para os 70 kms. Ah e tal só lá para as 3 da tarde, too tarde para mim. Até a minha colega e amiga Fernanda me apanhou. E um puto, com quem fiz uma negociata à antiga (troca de câmaras de ar), toma lá dá cá, foi um cavalheiro. À antiga :). E assim, lá se esfumou a possibilidade mais que provável de...desistir.

A festa até foi gira, mas demasiada lama. E perigo, muito perigo em algumas partes (descidas), precisamente pela lama. A todo o momento a eventualidade do ska sku ganhava fortíssimas probabilidades estatísticas. Um início tranquilo, no fundo da box e sempre a abrir daí em diante. Razão dos furos? Pois, talvez...mas isto não é para ir sempre a abrir? Fui-me chegando aqueles cujo ritmo seria mais elevado e...furo! Duas paragens, a segunda definitiva e lá se foram os gajos todos. "Faz parte", dizia ele....é verdade. Tinha tudo para resolver, excepto o material adequado. Bom. Resolvido, aí vai ele, apenas para curtir porque curtir também é ser veloz, potente. E voltei a passar por muitas caras com quem me tinha cruzado uma hora antes. Coisas.
O traçado muito bom, típico de maratona BTT. Desta vez subi e subi...mas falta-me mais para ir ao Minho e o tempo escasseia.
´
Uma nota: começo a observar que há "putos" que olham para mim de forma um pouco diferente, enfim...Ó pá, treinem mais e melhor. Que vos poderei dizer? 
Gostei do almoço, da logística geral, embora seja sempre chato esperar tanto tempo pela lavagem das biclas. E se hoje foi preciso. 
Segunda nota: este fim de semana, que começou na 6ªfeira à noite, fiz tudo aquilo que não se deve fazer antes dum evento para competir ou treinar à séria. A modos que estou com uma moleza daqui até ao catano e quase a bater com os ditos no teclado. Vou-me embora!

Boa semana, companheiros. Abraços tri.

Sem comentários: