Campeonato XCO Vila do Conde: 2º L, Vet C!

29/05/11





Ora, aí está. Segundo prémio da minha primeira época "50 anos". Não tem muita estorieta para ser contada, a não ser que, enfim, alcancei o minimamente exigível; 4 participantes no escalão, sendo que o grande rival seria precisamente o que venceu. Ele que transportava no corpo a camisola identificadora do vencedor do ano passado da mesma prova, na mesma categoria. Não consegui superá-lo. Para que isso acontecesse, era preciso que tivesse treinado mais BTT e não fosse tão azelha com os encaixes nos pedais e com as desmultiplicações e em alguns trilhos mais técnicos do traçado.
O percurso era digno de um verdadeiro campeonato XCO, com vários drop's, muito técnico e igualmente muito físico, com algumas subidas extremamente desgastantes. Para terem uma ideia, a minha média cifrou-se em 13,30 kms/hra e o meu nível de esforço 97%.  Os participantes do meu escalão teriam 3 voltas pela frente, qualquer coisa para 45', o que veio a verificar-se.
Ao contrário do que era suposto, muitos ilustres na linha de partida, mesmo atrás de mim. Por isso, passado pouco tempo já me estavam a passar. Entre eles um Campeão Nacional, Mário Costa, em sub23, que recentemente esteve em Inglaterra em representação do nosso País.
A organização esteve muito bem, excepto na gestão do tempo e talvez no abastecimento final; as provas atrasaram-se e acabou-se por esperar demasiado tempo pela cerimónia dos prémios. Por outro lado, uma banca com fruta ao sol não lembra ao diabo. Porém, para uma prova tipo popular foi muito bom.
Uma palavra final para a homenagem que a organização prestou a Manuel Ferreira, atleta do meu escalão, que esta semana que agora finda faleceu vítima de um acidente desgraçado, enquanto treinava BTT. Apesar de muito provavelmente ninguém ligado ao seu clube e família vir a ler esta mensagem, deixo-lhes as minhas sinceras condolências. 

Companheiros, abraços triatléticos.


4 comentários:

Jordão Alves disse...

Parabéns pelo resultado um podio é sempre um podio...
Continuação de bons treinos...

Unknown disse...

GRande Jonh. Estás em grande. Muitos parabens. Força ai para as proximas.

Triatleta disse...

Parabéns João!

Esse tipo de conquistas, seja em que idade for, são um tónico para prolongar a prática desportiva.

Um abraço.

Fernando Carmo disse...

Pódiozinho hemmmm!
:-D

Parabéns,
FC