Esclarecimento!

17/05/11




A última mensagem deixou-me novamente a ideia de que há riscos que se correm opinando sobre acontecimentos que não são vividos "in loco" e quando não desejamos ler o que outros já escreveram, sob pena de deixarmos que suas opiniões nos possam influenciar. É um risco assumido, mas eu estou aqui de "peito aberto", como diz um amigo meu, sem preocupações demasiadas pelo polidinho, opinando pelo prazer da sua exercitação, mas sempre numa base de respeito por todos aqueles que prova após prova pretendem demonstrar que se preparam bem (ou menos bem) e que se divertem ainda melhor.  
Confesso que me desagradou muito (no mínimo) engolir a gaffe que cometi aquando da análise à prova do último fim de semana. Não é a primeira, não será a última, certamente. É a prova provada de que me encontro longe da perfeição, como se mais provas precisasse para o confirmar. Estarei em dívida. 
Não vou fazer, como agora está na moda, nomeadamente em alguns desportos, pedir desculpa pelos erros. Vou, antes, assumir a ignorância que tomou conta de mim e retirar algumas ilações do sucedido. O problema maior é que afinal não nasceu uma nova estrela no desporto nacional. E neste sentido, teria sido correto escrever-se "Triatleta Brasileiro vence em Portugal". O interessante é verificar que apesar de se tratar de uma seleção brasileira, desconhecendo se são estes os melhores representantes do seu País na modalidade, ainda deixámos uns trunfos de fora. E em femininos estivemos bem à altura. Se quisermos ver as coisas por aí. 

Bons treinos, companheiros.

3 comentários:

david caldeirao disse...

tambem não é caso para isso!!! uma coisa é certa já chegas-te a uma conclusão...., não..., não é "possivel" aparecer alguem vindo do nada para ganhar um triatlo :-P
em relação à selecção brasileira...,tambem não sei se são os melhores(actualmente) mas são todos muito jovens, escolhidos a dedo, e trabalham com vista aos JO mas de 2016(Rio Janeiro), sabendo como o SSantos trabalha..., aposto que estes miudos que estamos a ver "nascer" aqui em Portugal ainda vão dar muito que falar!!!

sica disse...

Se quiseres ver os seus rankings internacionais podes fazê-lo através do link http://www.triathlon.org/results/all_rankings/

existe um ficheiro de Excell com ITU POINT LIST (WOMEN-MEN xls version).

Na minha opinião a presença destes atletas em algumas provas no nosso País irá contribuir para aumentar a competitividade e o nivel das provas.

Paulo Renato Santos disse...

João, estes erros só reforçam uma ideia: fazes falta nas provas!
A malta aguarda mais um tempinho,
forte abraço