Eu de Euforia!

10/05/11




Aviso
Para as pessoas sensíveis, esta é uma comunicação prenhe de narcisismo, reveladora de um estado momentâneo de ausência de filtros do Super-Ego.

"Camaradas, pá!", nem sei que vos diga. Estou eufórico. Hoje recebi uma chamada do Manuel Zeferino, pá, a informar-me, pá, que tinha ganho o 3º L na Clássica da Primavera, pá. No meu escalão, claro. Fiquei eufórico, camaradas. Afinal, aquela coisa ainda mexe, pá. 
Eu sei que muitos de vocês olham para isto do tipo "ãh?sim, e depois?", mas é que é o meu primeiro troféu desde que me transformei em atleta de competição. E depois, é o primeiro prémio duma época e especialmente numa disciplina onde jamais pensei alcançar alguma coisa. No longínquo passado sonhei, agora materializei. Para quem há 3 anos tinha 96 kgs (hoje tenho 68) e nunca tinha participado antes de 2009 num evento deste tipo, é um troféu ainda com mais significado.
Eu bem me parecia que teria havido alguma razão para me terem perguntado o nome, em plena prova. 
Não, não vou para a rua comemorar, mas o dia vai correr ainda melhor e os treinos serão vividos com mais sorrisos e com mais prazer, se possível. No próximo domingo, quando subir ao pódio para receber o prémio, vou sentir...especial. Depois mostro-vos a foto.

Camaradas, pá! treinem bem que vale bem a pena, pá.

Abraços pra todos, pá!

8 comentários:

david caldeirao disse...

ò João, coloca lá umas " " no "atleta de competição"..., e deixa-te de tretas :-P, mais treino/mais vitalidade(saude)!!! isso é "apenas" um aditivo, para continuar a valer a pena :-)
ah e os Homens da Luta vão fazer história na eurovisão pá..., ou então talvez não pá..., isso agora não interessa para nada pá :-D
forte abraço

sica disse...

Muitos Parabéns João, o primeiro podio é mesmo para ser vivido com emoção, que seja o primeiro de muitos, como "atleta de alta competição" :-)

Miguel Andrade disse...

Parabéns João! Pódio é sempre pódio!

Unknown disse...

É isso ai João. Nós a comermos a grande açorda de marisco e afinal tu devias era estar no podio a recebewr o premio ehehehe. Parabens campeão. Vale sempre a pena treinar. e olha que em cima do podio ainda te vais sentir melhor amigo. Eu só tive um até agora (também um terceiro) e senti-me o maior mesmo. PARABENS CARAGO

Triatleta disse...

É bom saber que estás feliz. Parabéns!

Mas fiquei mais impressionado com o esvaziamneto do bidão, de 96 para 68 kg.

Um abraço.

João Correia disse...

Alto aí...para tudo; então, o que é que nós somos? atletas de lazer? Qué isso? eles são séries, treinos bi-diários, tri-diários, sacrifícios aos fds, cuidados com a nutrição (eu cá nem por isso), os bofes de fora em cada competição,as pulsações em flecha, procurando sempre a superação...ok, não andamos à frente, nem ao lado dos da frente, mas somos atletas de competição. Não da alta, nem da média, mas da(e) competição...
Ah! camaradas, pá! vamos pá luta. :))

Obrigado e forte abraço para todos vós, companheiros.

david caldeirao disse...

isto não é um forum..., mas..., anda por ai pessoal a treinar muito!!! :-D
tambem acho que é mais por ai :-) somos isso sim, Atletas de Superação!!!
não treinamos/descansamos para ser de competição..., não procuramos ser o 1º, apenas em ser o MELHOR.
somos, Amadores Profissionais!
forte abraço, agora que frequentamos o mesmo café..., estás "tramado" :-P

Rafael disse...

Grande João,

Soube hoje da tua EXCELENTE prestação!!! E isto vindo de alguem que não está a 100%... Vou ter "pena" dos teus adversários quanto estiveres a 100%... Aí só mesmo no 1º lugar!!!

Bem, eu bem me esforço, mas o podio anda sempre a escapar-me!!! eheeheh
Terminei em 27º (se a memória não me falha)... Fiquei a meio dos atetlas do meu escalão... Mas plenamente satisfeito, dado que foi a minha primeira competição em estrada!!

Agora é só repetir a proeza no Domingo!! Lá estarei para trocar-mos algumas impressões!!!

Abraço:))