Triatlo Longo de Aveiro: Lista de Inscritos e Previsão do Tempo!

27/05/11




É muito provável que esta prova constitua a última oportunidade do ano para  participar num triatlo longo em território Nacional. É certo que o calendário inicial prometia mais eventos do género, fazendo-nos sonhar com alguns, como por exemplo o previsto para a bela Península de Troia, com um excelente enquadramento paisagístico e desportivo. O Certo é que no separador do calendário da Federação não aparece mais nenhum. Por isso, e atendendo à realidade atual, acredito que este de Aveiro, baratinho, jeitosinho, constitua a derradeira oportunidade. Para mim, seria uma estreia, mas ainda é muito cedo para me aventurar a correr uma meia-maratona. Três semanas de corrida a pé não me permitem mais que sonhar. Vamos a ver se extra-muros resolvo essa questão do cumprimento do objetivo do ano.

Os participantes, ainda sem contar com as inscrições via fax e afins, são mais que muitos, o que prova cada vez a maior apetência dos praticantes em enveredar pelas distâncias longas e desfrutar durante mais tempo do prazer de competir. Prova igualmente que todos eles se preparam mais e melhor. E este é um dado muito interessante para a Federação, ao qual deve estar atenta, porque começa a saber a pouco haver apenas três provas do género no âmbito da sua organização, sendo ainda que uma delas é na bela ilha de Porto Santo. Uma última referência aos participantes; parece que vai ser uma prova sem os "ilustres", em masculinos, tirando o caso do José Estrangeiro que se encontra inscrito. Claro que há muitas estrelas, mas tudo gente do povo. Os nobres andam a fazer outras contas à vida. Em femininos, a Vanessa Pereira será a estrelas maior do género.

A previsão do tempo para a madrugadora manhã de Domingo prevê alguns aguaceiros, nada agradável para quem acaba de se levantar da cama. Mais tarde até poderiam ser bem vindos, dada a temperatura a puxar para o quentinho. O vento, esse vai tirar um dia e chatear outros. 


Para todos, votos de muito prazer no cumprimento do Longo de Aveiro.

Abraços triatléticos, companheiros.

2 comentários:

Triatleta disse...

JC,

Talvez Guadalajara seja uma boa opção.

Continuação de boa recuperação.

Um abraço.

Paulo Renato Santos disse...

João,
vê bem a lista de inscritos porque de ilustres conta até com o Sérgio Marques, mas não só...
Não percas as esperanças para Tróia, ainda está nos planos do possível. Podes esquecer é S. Martinho...

Cá te espero em Peniche!!!