Expetativas para 2012.

17/01/12




Hoje irei anunciar as minhas expetativas para o corrente ano. O certo, porém, é que as mesmas estão constantemente a ser alteradas ou pelo menos equacionadas, dada a evolução das notícias que afetam e de que maneira uma atividade que depende muito de deslocações e do piléuzinho sobrante para a desenvolver. Quero dizer que se em Novembro havia umas ideias, em Dezembro elas já foram re equacionadas e agora, já no decurso destes últimos dias, com a subida do gasóleo para níveis incríveis e com a consequente subida das taxas de juro da dívida soberana, em todos os prazos, a verdade é que a gente nunca saberá muito bem se amanhã não andamos com uma mão à frente e outra atrás. Duma coisa eu sei; que isto não irá melhorar tão depressa, disso estou seguro.

Bom. Depois há as condicionantes intrínsecas à minha fisiologia. A boa notícia é que já se corre por estes lados. Calminho, na resultante das marés baixas, na praia, mas corre-se. E isso ajuda a pelo menos olhar para a frente e tentar ver até onde a vista alcança. 
O grande objetivo da época será o campeonato do mundo de triatlo longo, em Vitoria, Espanha. Inscrever-me inscrevi. Ainda não paguei, nem irei pagar tão depressa, apenas lá mais para a frente, no limite e na altura em que estiver seguro de que as pernas funcionam e do suporte financeiro para a despesa inerente. Este o grande objetivo. Daí que, paralelamente, irei procurar participar nos longos internos, com a dúvida se o de Lisboa poderá fazer parte da lista. É que a inscrição é uma talega do catano. Que pena. Mas, com a participação nos longos, alcançarei finalmente o propósito de concluir estas distâncias. Tem andado a fugir-me. Espero que seja desta. Também objetivo a participação no campeonato da europa de triatlo cross. Vamos  ver se me é possivel.
Em segundo, procurarei atingir o que ficou por alcançar no ano passado: correr a 4'/km numa distância mínima de 5000 mteros, concluir uma 1/2 maratona em 1h30', concluir uma maratona em 3h30'. 
Nos entretantos, participar em tudo o que me possa dar satisfação pessoal e que contribua para atingir a condição necessária a participar na longa distância de forma minimamente satisfatória. Neste âmbito incluem-se o BTT, Ciclismo estrada, corrida estrada e trails (outro objetivo que ficou pelo caminho em 2011). Claro, irei fazer uma seleção criteriosa dos eventos em que irei participar, reduzindo ao máximo os secundários e privilegiando aqueles cujos custos de deslocação me facilitem a vida.
Agora, só falta saber se não estragam isto mais do que já está.

Companheiros, abraços triatléticos. Espero ver-vos em muitas destas intenções.

4 comentários:

david caldeirao disse...

isso já me parece uma declaração de intensões bem extensa....
se há coisa que ainda não foi engolida pela "famosa crise", são os SONHOS :-)
aperta contigo..., o resto logo se vê!!!
forte abraço,

Hugo Gomes disse...

Boas João!
Os objectivos estão delineados, agora resta trabalhar para os alcançar.
Vêmo-nos por aí.
Bons treinos!
Um abraço!

João Correia disse...

Costuma dizer-se e é bem verdade, de intenções está o mundo cheio. 'Tá na hora de passar à prática. :))
Abraços.

Jordão Alves disse...

João, a vontade supera tudo e todos, para tal só vasta sair de casa sempre a pensar positivo, acredito que vais conseguir todos os Objetivos para 2012, bons treinos e ate breve.