10º Encontro Luso Galaico 2012 de BTT (Esposende)!

01/02/12







"Eu adorei, como já disse, e mais digo; até gostaria de fazer uma prova que cruzasse dois dias; isto é, saída no sábado e chegada no domingo, com percurso nocturno ou o caneco. Eu até alinhava numa coisa assim".


Não sei se me deram ouvidos a propósito da edição do Luso Galaico BTT do ano passado, tendo escrito as palavras que cito acima, quando então elaborei a crónica sobre o evento em que participei. Referia-me à variante Extreme, onde, para além de perder dois dentes e redecorar o meu queixo, experimentei sensações muito boas.
Para minha surpresa, a edição Extreme deste ano é constituída precisamente por dois dias, sábado e domingo, pelos montes e ruelas, povoações e improvisos, para além do concelho de Esposende, mas dentro dos limites minhotos. 
O edição do presente ano decorrerá no fim de semana de 21 e 22 de Abril. E claro! já me listei no Extreme deste ano, para pedalar 190 kms (será que serão mesmo "apenas" esses os quilómetros?). A pernoita está agendada para Caminha e daí se seguirá para Esposende. Já ouvi dizer que o primeiro dia terá uma altimetria para além dos 3000 metros de acumulado. A dois meses e meio do evento, já há vários inscritos. O preço da inscrição é anti crise (15€) e por mais 5€ cada participante tem direito a um jersey alusivo à prova. Ah! e navegação por GPS.
Mas, o melhor é mesmo deixar-vos o endereço para consulta.  

Abraços triatléticos, companheiros.



1 comentário:

João Paulo Torres disse...

Prof., lá estaremos! Claro está que eu irei uns kms atrás da sua roda... mas se não me atirar para o chão, hei-de chegar ao fim :)