E o II Triatlo de Coimbra disse...

12/05/10





...Que o "nosso" Bruno (SL Benfica, o tal que acabou de se sagrar Campeão Nacional. Pois, perfeito, perfeito só mesmo...isso.) está de volta às vitórias e isso é muito bom. Não tanto pelas consequências que isso poderá ter a nível Nacional, mas acima de tudo por podermos saber que o homem, o melhor triatleta dos últimos anos no nosso burgo, está a caminho da boa forma, aprontando-se para enfrentar as "feras" do "circo" mundial da modalidade (E se elas estão ferozes...algumas a correr abaixo dos 3'/km!! Isso dá uma média de 20km/hr, já repararam? Adiante, que isto até me esfrangalha o fígado). Esperamos, assim, que esta vitória lhe traga um estimulo extra para as competições sempre difíceis como são as do calendário internacional. Força Bruno!! Prevê-se uma luta acesa no contexto Nacional quando estiverem todos os grandes nomes da modalidade em compita. 
Outro grande resultado, a meu ver, foi alcançado por esse rapaz que dá pelo nome de Hugo Ventura (Olímpico de Oeiras). E porquê? Porque a sua época está a ser construída de trás para a frente. Nas primeiras provas lá se foi aguentando na frente, umas vezes melhor, outras assim assim, mas agora nota-se claramente que o seu rendimento está a subir. Não quero com isto retirar o mérito ao João Serrano (SR Camarnal), que fez um 2ºL excelente, mas o Hugo que, oxalá não me esteja a enganar, ainda não se tinha classificado, este ano, à frente doutro grande futuro da modalidade (Miguel Fernandes, também do Olímpico), desta feita ter-lhe-á ganho "apenas" 1'20''. Repito: estamos a falar do Miguel Fernandes. Pois. Eu cá acho que o Hugo vai chegar à frente de todos numa destas provas próximas, vai uma aposta?
Dentro da linha da frente, continuamos a ver os "miúdos" em grande na classificação geral, apenas com dois intrusos séniores; o vencedor, de que já falei, e outro triatleta de eleição, Pedro Gomes (Olímpico). O sénior seguinte classificou-se na 25ª posição. Hem? É isso.
Outro destaque, na minha opinião, foi o resultado do José Estrangeiro (Académica de Coimbra, os tais do autocarro), já dentro do nível a que nos habituou no ano passado, e do Miguel Arraiolos ( do novíssimo Águias de Alpiarça. Que grande resultado no Campeonato Europeu de Duatlo, Miguel. Parabéns!!). 

No meu escalão (V2), já não sei o que dizer. Mais um novo nome, mais um grande resultado, mais uma grande vitória, mais competitividade e este ano o Carlos Gomes (Oeiras SC) não vai ter sossego, está decidido. Falo dum foreigner, Gary Blesson, que compete pela Académica, já tinha dado uns ares da sua graça no campeonato Nacional de duatlo e agora chegou, viu  e venceu, e logo com um excelente registo, e para mais com largo avanço do 2º, precisamente o Carlos Gomes. Estes veteranos estão loucos e a dar-lhe e de que maneira. Grande competitividade. É giro.

No feminino, a Maria Areosa (Olímpico) voltou e dominou. Pronto! mais resumido não poderia ser. É uma grande atleta, sem dúvida. Gostava de te ver em grande no plano internacional. Por várias razões, mas também porque já mereces. A acompanhá-la, embora a alguma distância, só mesmo dois nomes: Mariana Costa ( Fundão) e Ana Filipa Ferreira ( Alhandra). O resto, tudo muito lá para trás. Um aspecto positivo; a participação de 41 atletas no sector, sendo que muitas são juniores. É bom.

Por equipas, o Olímpico arrasou, desta feita. Uma palavra para o recente participante nas provas de triatlo, o Clube Fluvial Vilacondense, que alcançou em masculinos um registo muito bom (4ºL). E assim, o triatlo, aos poucos, lá vai rumando também ao Norte, que tanta falta faz à modalidade.

Estas minhas crónicas estão a desfazer-se no tempo, por assim dizer. O regresso a tempo inteiro aos treinos para preparar o meu regresso está a reduzir-me a disponibilidade física e mental, e o cansaço não perdoa. Dado que constato alguma adesão dos leitores às mesmas (é precisamente nas crónicas que registo o maior número de consultas ao blog), vou esforçar-me por mantê-las o mais actualizadas quanto possível.

Meus amigos, bons treinos.

6 comentários:

sica disse...

João nem tudo o que parece é, se olhares com mais atenção verificas que o Gary Blesson, tem um tempo impossivel de 9 m e alguns seg. na corrida melhor que toda a gente, por engano, terá dado menos uma volta no entanto a tabela classificativa Individual e por equipas no site da Federação ainda não foi corrigida.

João Correia disse...

Viva , Sica.

É verdade, reparei nisso. Porém, entendi que teria havido engano no material de registo, mas que a classificação estaria correcta. Isto já não é a primeira vez que acontece.

Bom, obrigado pela correcção e ...sempre atento, companheiro.
Um abraço forte.

Henrique disse...

olá João,
leio muitas vezes as tuas crónicas,
escreves bem e tens posts interessantes. E quanto a provas?
já é tempo de começares esta época!!!
abraço
Henrique (CVP)

João Correia disse...

Olá, amigo Henrique.
É verdade; tenho falado (escrito) muito e provado ...nada! Eu sei que anda por aí muita gente a rezar-me pela pele "então, o gajo manda umas bocas mas fazer tá quieto" :))
Ainda ando com a minha lesão às voltas e agora que recomecei a corrida, tive novamente de parar, devido a uma contractura no gémeo externo da perna direita. Quis ser guloso, mas tenho mesmo de ter paciência, e vocês também. Vamos ver, talvez Julho, na pior das hipóteses. Tenho a natação e o ciclismo à espera da corrida.

Grande abraço, Henrique, e para todo o pessoal do CVP, boa gente.

Triatlo disse...

Desde já quero louvar o seu empenho em escrever sobre esta modalidade com as suas "análises" bem elaboradas das provas.

Um desafio, com o 1º campeonato nacional de triatlo a chegar (age groups e junior) em Peniche quais as previsões para eventuais vencedores??

João Correia disse...

Triatlo(?),

Obrigado pelas palavras gentis e ao mesmo tempo estimulantes. Bom, isso é na verdade um desafio e merece mais que uma simples resposta num não menos simples comentário.

Abraço forte.