Triatlo Longo de Aveiro, Domingo 30.05

28/05/10



A prova de Aveiro aparenta ter um vencedor da prova nacional anunciado: Pedro Gomes. Que me desculpem todos os outros participantes. E se é verdade que até ao lavar dos cestos é vindima, também é igualmente verdade, perante a ausência dos outros nomes maiores da especialidade, concretamente de Sérgio Marques, que Pedro Gomes, até pelo seu longo e riquíssimo currículo, tem demonstrado nas provas anteriores da distância que está melhor colocado que qualquer outro competidor Nacional presente. A questão é mesmo saber se conseguirá vencer a oposição espanhola, já que paralelamente ao Campeonato Nacional, esta prova também pontua para o Campeonato Ibérico da distância.
Outro dado interessante é a participação de muitos atletas, atendendo à distância e à novidade do seu  formato competitivo. Noto igualmente que vários são aqueles que participam regularmente nos sprints e este ano investem no half Ironman. Eu diria que é uma evolução natural de quem se dedica à modalidade e ao trabalho no seu aperfeiçoamento. Registo também a forte adesão da malta de Braga (Tripla-agitada), do clube TAP, dos moços de Loulé, da Académica de S. Mamede, do Tri-Oeste e também do Porto Runners.
Uma contenda que vai ser interessante é a que irá desenrolar-se no meu escalão: V2. Dada a ausência de Miguel Fragoso (Vitória de Janes), elejo três potenciais vencedores: Carlos Gomes (Oeiras SC), Gary Blesson (Académica Coimbra) e Emanuel Marques (Académica S. Mamede). Deixo-vos a sondagem para votarem naquele que pensam chegará em 1º no escalão.

Aqui fica a previsão do tempo e a lista dos atletas nacionais inscritos, segundo dados da FTP.

(Fonte: Accuweather.com)
Temperaturas por volta dos 17º, praticamente sem vento, é a previsão para as horas da prova.




Votos de boa prova e muito entretenimento.

Sem comentários: