Estou Pronto!

22/08/10




Hoje foi dia de ensaio geral! 
Pois é, companheiros. Corro, ou direi "ando apressado", à cerca de duas semanas, seguidinhas, imaginem só, seguidinhas, em gestão, é verdade, mas aqui e ali provocando "os" que me têm provocado a ponto de me enervarem MESMO, mas como fazemos parte da mesma entidade, que sou eu, e como não posso viver sem "eles", tenho de ser muito tolerante, como "eles" têm sido para comigo, especialmente quando decidi que o triatlo seria A modalidade, O desporto. Afinal, acho mesmo que quem está em dívida sou eu e não "eles". E regressado do sul  (ah! amado sul, bela Lisboa, tão cara que andas filha da..., mas bela e quente pa caraças, chiça!), das praias que me deixaram nadar quando as piscinas estavam TODAS! encerradas, e depois de haver decidido que hoje faria um ensaio geral para o triatlo de Gaia. E assim foi, venci o primeiro triatlo da minha época, em monólogo, mais por falta de companhia que por opção, mas tem sido sempre assim, ou quase. E correu lindamente, companheiros, lindamente. A ideia era perfazer 1350 mtrs de nado, mais 60 kms de bicla e 30' de corrida. Não foi bem assim. 
Chegado à piscina exterior de Esposende deparo-me com algo, para mim, insólito: muita gente. Eram 10 horinhas de uma manhã que deveria estar a acordar. O dia estava fresco, muito fresco, completamente submerso na neblina meio alta que me tinha recebido já no dia anterior. Temperatura 17º ponto qualquer coisa quando saí de casa. E saí tarde de casa porque com um dia assim nunca imaginaria que alguém se atrevesse a estar numa piscina exterior para...banhos, de água, pois de sol seria esquizofrénico, no mínimo. Debalde, demasiada gente para o meu gosto. E eu a ver o plano a andar para trás. Toca a aquecer para despachar. Primeira decisão; a segunda foi entre o fato de competição e o fato-boia. Bastou sentir a água meio salgada nas mãos para decidir: iria ser, como foi, com o primeiro. Terceira decisão, 1350 ou 900? Rápido também, 900. É muita gente, vou ter chatices, ainda dou umas cabeçadas em algum puto, mais o pai...não há necessidade. 900 foi. E correu acima, um pouco, do meu nível, longe dos tubarões da modalidade, mas fiquei contente, muito contente. Saída rápida da piscina, acesso rápido à carripana que me acompanha sempre nestas andanças e ...já em cima da bicla repenso na distância, 60 ou 40? O tempo estava realmente fresco e acentuava, caía uma cacimba que me inclinava para os 40. Já não seria mau, convencia-me. Distância olímpica, enfim. Mais um obstáculo, o ciclo não sei das quantas não funciona. Merda! Sacana! Bom, continuemos. Lá mais para a frente, decido-me definitivamente pelos 40. O percurso escolhido é 70% plano e restante subido. Os quadricipedes queixam-se um pouco, a média está fixe: acima dos 31km/hra. Porreiro, pá! Aaaah! a pressão na bexiga inicia um ciclo que me irá importunar e obrigar a ter de tomar uma decisão. Não é normal. Deveria ter urinado antes de nadar. E não ter bebido água enquanto nadava. É tarde, agora. Passo pela porta de casa, como o previsto no trajecto escolhido, faltam poucos quilómetros para o tal segmento. Decido parar rápido, só para o xixizinho que a não acontecer pode estragar-me completamente a corrida. Tenho sorte, a mulher está de saída para um caminhada, é só encostar a bicla e ããããããhhh, que alívio. Bora que se faz tarde. Apanho vários ciclistas, passo por todos, estou imparável e eles devem pensar "este vai cheio de pressa para onde?". Chegada à piscina, onde deixei a logistica. Largo a bicla, calço os ditos e ...aí vai ele, direitinho ao teste final. Os 30 minutos planeados acabam por ser cumpridos, benzinho. Falta a resposta do orgânico que se encontra perdida entre Agosto 09 e agora. Mas, corre-se qualquer coisa. Penso que vou acelerado. Quando avalio os parâmetros, enfim, a média verificada nos últimos tempos, entre 5 e 6 minutos ao km. 
No cômputo geral foi um ensaio muito bom. Tempos: 900mtrs em 19'49'' + 41,3 kms em 81' + 5,1kms em 30'.

É isso,companheiros, estou pronto!

Abraços triatléticos.


P.S.- Hoje fiquei a saber que a natação portuguesa adaptada alcançou TRÊS!! medalhas nos mundiais da modalidade. FANTÁSTICO, não é? Neste País, já pensaram bem no feito? Emanuel Gonçalves e João Martins foram os protagonistas maiores. 

4 comentários:

Unknown disse...

Oi amigo João. Muitos parabens pela tua iniciativa. é assim mesmo camarada. Tás a ficar em excelente forma. Muito boa sorte para Gaia amigo. Dá-lhe forte.

Anónimo disse...

Boa tarde, parece que o regresso já não está longe, vou estar em Gaia e nunca é demais conhecer mais uma pessoa que tem sido virtual.
Paulo Pitarma

sica disse...

Boa sorte e disfruta do ambiente mágico do triatlo

João Correia disse...

Tenho andado algo ausente do blog, mas nunca é tarde para agradecer as palavras de estimulo.