Triatlo de Alpiarça: Previsão do Tempo e Start List!

18/03/11




Num formato novo, está aí a primeira prova "à séria" da época. Digo assim , não porque me falte respeito pelas anteriores, todas em formato duo, mas porque esta, o tri, é de facto a prova do verdadeiro ecletismo que está na base da criação da modalidade. Tanto assim é que quem petisca o duatlo mais tarde ou mais cedo atira-se ao triatlo, num verdadeiro desafio contra si mesmo. E portanto, o triatlo de Alpiarça, com novos percursos, mas a mesma "baía" dos patudos de sempre, vem num momento do ano em que, apesar de ainda se sentir algum tempo frio, os verdadeiros "artistas" vão fazer prova do seu momento de forma. E vai ser interessante avaliar o corolário resultante do somatório dos três segmentos no final da contenda. Como me pareceu que a tribo estaria farta de sondagens, resolvi esta semana inibir-me à sua publicação. E já que me refiro às sondagens, é óbvio que sereis sempre vós quem ditará do interesse ou não de semelhante iniciativa. A mim cabe-me fazer a avaliação e o meio que possuo é simples: a adesão à mesma. Ainda assim, tenho muita curiosidade em saber como estarão algumas das promessas mais sonantes da modalidade, agora no seu meio natural. São eles o João Amorim, o outro João, o Serrano, o Miguel Fernandes...estes, essencialmente. Já nas mulheres, a minha expectativa é saber quem se chegará próximo da Anais Moniz. A Mariana Costa, por exemplo, como estará ela...
Quanto aos favoritos, um nome: João Pedro Silva. É! Apenas prevejo uma luta mais intensa com o seu amigo do Alhandra, o João Pereira. Também vai ser curioso saber como está o Miguel Arraiolos na natação. Mas, acho que não lhe permitirá chegar à frente. Pode ser que me engane, pois pode.
O meu nome aparece na lista, mas é falso. Eu não estou ainda em condições de participar. Lamento, mas não me serve de nada. 

Três notas finais. A primeira para referir o número elevado de inscritos. A segunda para desejar que haja bom senso na organização das partidas. A terceira para enviar um abraço ao Jordão Alves, que esta semana se constituiu seguidor deste espaço.

Deixo-vos a previsão do tempo, que se espera convidativo, embora com uma brisasinha para "ajudar" no ciclismo.

Votos de boa prova e muita diversão, companheiros.



Sem comentários: