Triatlo de Coimbra e Aquatlo de Montemor-O-Velho: Previsão do Tempo e Startlist

15/04/11



Há coisas assim. Uma pessoa persegue em ideia, mas os anos passam e ...nada. Desde o seu aparecimento que desejo estar por dentro do triatlo de Coimbra. As razões são algumas; porque tenho afinidades com a região, porque Coimbra está um encanto, mais ainda, porque é a cidade-sede do CLUVE, o meu clube de Atletismo, que me acolheu com muito carinho, e portanto gostava de chapinhar nas águas daquele troço do Mondego e sentir os ares da cidade ao pedalar. Não dá, vamos continuar à espera.

Para a Taça de Portugal, que se realiza já amanhã, estão inscritos 304 manganões, já com todas as variantes incluídas (estafetas e etc.). Eu penso que não fora a crise e estariam mais uns 100. O tempo vai estar um espectáculo para  nadar nas águas frias do maior rio português que ainda não pertence ao femi, note-se. Não esquecer que a cidade em causa é um forno quando bom tempo. Haverá algum risco de precipitação, mas eu sinceramente não acredito que pingue. Mas se os gringos dizem... 

Para o Aquatlo, numa prova (domingo) de grande significado - disputa-se o Campeonato Individual na variante, noto que a malta não adere muito a esta variante (83 inscritos). Não é só de agora. Há sempre poucas inscrições. Eu cá gostava de experimentar e digo-vos, só não vou porque não posso (correr), senão estava lá caído. Eu sei, é uma prova curta para tamanha deslocação, em muitos casos. E falta-lhe a adrenalina da velocidade que o ciclismo dá.

Abraços triatléticos e votos de um excelente fim de semana, com desporto ou sem ele.





Sem comentários: