Triatlo Longo de Lisboa para Ti; Clássica da Primavera para Mim!

28/04/11



Logo

É assim mesmo, companheiros. Quem não tem cão, caça com gato; impedido de participar em Lisboa, naquele que seria o meu primeiro grande objetivo da época, encontrei a alternativa na Clássica da Primavera em ciclismo, prova organizada pela Bike Service e CDC de Navais, com o apoio do Município da Póvoa de Varzim. E já que me refiro a esta clássica, importa referir que a mesma se insere no Troféu de Ciclismo Cidade da Póvoa de Varzim, sendo constituída por 4 provas: a citada, e ainda a Clássica Póvoa/Srª da Graça, Clássica Póvoa/Terras de Bouro e Bike Camp. 
Não é a primeira vez que participo em eventos de ciclismo de estrada. Nos dois últimos anos tive a oportunidade de concretizar um sonho de menino (é verdade, em tempos muito idos quis ser ciclista. Nunca é tarde, de fato) e participar na Clássica Póvoa/Terras de Bouro, depois de ter participado no Bike Camp, prova de estrada (também há competição em btt). Não foi fácil e terá sido das provas mais difíceis em que participei, a da Terras de Bouro. Aquela subida da Junceda, meu Deus...Em ambas as experiências pude constatar que os andamentos em ciclismo são muito, mas muito fortes. Vai-se sempre até onde se pode. Sábado lá estarei, mais umas caras conhecidas, a avaliar pela lista de inscrições.
Seja como for, o que eu desejava mesmo era poder estar em condições de concretizar um outro sonho, agora de idade adulta e bastante recente; concluir um triatlo longo. Lisboa oferece essa possibilidade se calhar mais que em qualquer outro lugar; é que para além da suavidade dos percursos, há ainda a beleza do local, tudo integrado numa das cidades mais atraentes do mundo. Adia-se e adiante.
O tempo parece querer pregar-nos uma pequena partida, tanto em Lisboa, como na Póvoa. No caso do ciclismo, a coisa fica mais perigosa e à que redobrar a atenção e os cuidados. 

Entretanto, recomecei a corrida, quinze minutinhos, para "ver". Foram muito boas, as sensações, e agora aprumo a Peniche. Tenho a esperança que seja desta.

Votos de boa prova e muita diversão, companheiros.

(Fonte: accuweather.com)

(Fonte: accuweather.com)




Sem comentários: