A Uma Semana dum Extreme Luso Galaico!

14/04/12




Não me tenho cansado de elogiar este evento, mas tem a justificação que todos os muito bem organizados eventos merecem ter. Para além disso, o prazer de trilhar percursos de excepção, até para um amante do BTT como eu, que não apaixonado (se o fosse, dedicava-lhe a exclusividade que não consigo oferecer ou o tempo que dedico ao tri) é qualquer coisa; o contacto com a natureza, as alternâncias na paisagem, o conhecimento do verdadeiro interior por entre pinheiros, eucaliptos, arbustos vários, sei lá...as descidas vertiginosas e aquele cheiro a terra nas subidas.
Falta uma semaninha, uma semaninha apenas, para me aventurar em dois dias por montes e vales e terreolas desconhecidas, muitas delas, pelo menos para mim. Este ano S. Pedro capricha em nos brindar com chuva e frio e vento e o que mais houver. Não me importo e não me deixo intimidar. Para o frio há solução, para o vento também, assim como para a chuva. Só não há solução para a...isso. E o jersey comemorativo do 10º aniversário é lindo!!  
Já me falaram que o acumulado é assim e assado e cozido e grelhado...quero lá saber. Vou para curtir dois dias com um sorriso no rosto. Subidas haverá em que ele esmorecer-se-á. Será por instantes. Só espero, isso sim, chegar ao fim com os....dentes todos e a burra sem danos, também. Já agora inteirinho, se faz favor ó xôr Pedro dos céus! 

Agora, vou-me retirar para descansar porque amanhã tenho 5 horas de btt para fazer... (boa noite)!  


2 comentários:

Fernando Carmo disse...

O acumulado? Quanto mais melhor. Quanto mais alto subirmos menos obstáculos temos para lavar a vista.

Desfruta!

Abraços,

FC

João Correia disse...

Acumulado é o que vamos fazendo ao longo da vida, não é Fernando? :))

Desfrutar sempre!! Forte abraço, companheiro.