Dia de Aquatlo Invertido!

07/07/13




Hoje era dia de teste, segundo teste, para ser rigoroso. Ao gémeo direito. Ontem havia realizado um e não correu mal, mas...tinha de segurar melhor as sensações e as reacções do dito, agora numa distância maior. E a coisa correu bem. Não está a 100%, mas não andará muito longe. O que não era previsível era correr com uma temperatura tão elevada, mas estas noites quentes passadas no sofá porque a cama arde, não dão muita margem de manobra a um sono devidamente retemperador. Resultado; correr 14 kms, ao ritmo de 5'20, a 31º com tendência crescente à hora, fez-me pensar em soluções no meu centro de alto rendimento (ainda vos hei-de falar disto). Assim, e porque a praia de Ofir tem a bandeira azul e não é por obra e graça de nosso Sr., a cada 20 minutos, mais ou menos, fazia uma passagem pelo chuveiro da praia para refrescar e ingerir alguma água.  "Desculpe, é rápido! Obrigado", tinha de ser assim, passando à frente da fila que se amontoava de fronte ao famoso chuveiro. As gentes não se apercebiam da minha aproximação, o gajo aparecia, molhava-se e toca a andar que se fazia tarde. E foi assim que suportei aquele ar de fogo que inalava pelas vias aéreas.
No fim, um mergulho refrescante  no rio, ainda por despir, apenas sem sapatos, seguido de uma natação contra a corrente, acima de tudo, e o prazer de sentir a menor temperatura da água durante as braçadas, naquele que acabou por ser a forma possível de cumprir um dia previsto de aquatlo. 
Conclusão; parece que sim, que vai haver Caminha no meu caminho. Agora, é afinar algumas coisas e recuperar de uma semana  muito looooonnngaa.

Companheiros, abraços triatléticos e até breve.




Sem comentários: