II Triatlo de Esposende, Um Privilegio da Natureza!

26/07/13




Como o tempo passa e depressa! Rapidamente chegados ao mês de Julho e eis-nos perante um dos capítulos principais da época, o "triatlo em casa". Não sei se é enguiço ou falha no planeamento ou falta de juízo (risos!), o certo é que estou novamente condicionado. A sensação não é boa, é estranha, mas para poder estar em plenas condições este fim de semana, teria de ter abdicado de um dos eventos dos últimos 15 dias. Na prática, nem um, nem outro. É o que faz ser guloso. Isto constitui um processo longo de aprendizagem sobre mim próprio, das minhas limitações, donde o conhecimento retirado vai sendo actualizado e através do qual terei de me forçar a adaptar. Bom, haverá triatlo para todos, ou quase, e "aquabike para esta mesa, s.f.f." Quem não tem cão...

O problema maior será o tempo. Prevê-se chuviscos, o que também não deixa de ser amargo, porque após aquele inverno e primavera e início de verão, não sei se ainda se recordam? ter chovido e chovido mesmo, há muito que tínhamos esquecido por estas paragens que dos céus também descem águas. Não seria necessário trazer-nos esse pormenor à memória logo neste domingo. Mas, sendo o triatlo uma modalidade que mete água, e ultimamente mais do que é usual, parece, não será de todo estranho. Também não será caso para mudar para pneus anti chuva. A temperatura estará longe dos 30 e tal graus para triatlar e isso é bom indicador.
Um aspecto positivo desta semana que está prestes a findar, é a temperatura das águas; rio e mar. Muito boas para esta latitude. Fora até do vulgar. Mas, nada de preocupações porque vai toda a gente vestir "smoking" à partida.

E eis que a escola de triatlo de Esposende que procuro impulsionar estreia o seu primeiro atleta, o juvenil Pedro Barbosa. Este sim, o interesse maior deste fim de semana. Vai ser uma experiência interessante na vida deste jovem. Mas, sobre isso falarei noutra altura.

Companheiros, até breve ou até já, consoante os casos.




1 comentário:

MT disse...

Deve custar imenso mas para o ano há mais! Pedro Barbosa é nome de craque! E do teu clube!!