Destaque para Pedro Gomes!

22/09/10



Tinha de escrever sobre este atleta de excepção. Não é segredo que nutro uma simpatia especial por este rapaz. Também não são secretas as razões que justificam essa simpatia. Admiro a sua capacidade de entrega à modalidade, admiro a sua entrega à prossecução dos objectivos que tem em mente, admiro a sua entrega ao treino. Por isso, admiro a sua determinação, assim como admiro a determinação e tenacidade de outros atletas. A questão que diferencia Pedro Gomes da maioria é a sua capacidade para ficar nos primeiros lugares. Isso quer dizer que trabalha muito, pois concerteza, como muitos outros, mas tem ainda aquele extra que lhe permite ser muitas vezes o melhor. Eu sei; beneficia de enquadramento especial, é pró, etc etc. Mas,  não serão essas as condições a que os melhores têm acesso, depois de provadas as suas qualidades de excepção?
E o destaque tem de ser feito, nem que seja neste humilde blogue, já que não é feito onde deveria; na imprensa desportiva, já nem digo na primeira página. Agora reparem o que ele tem andado a fazer no mês de Setembro em terras de Miró, Picasso, Cervantes e tantos outros personagens geniais:

Dia 4, Triatlón Ciudad de Guadalajara. Distâncias: 3km natação/80 km ciclismo/20 km corrida
1º Lugar, a 6'18'' do 2º classificado.
Dia 12, Triatlón Santibañez de Vidriales, Sanabria. Distâncias: 3 km natação/80 km ciclismo/20km corrida
1º Lugar,  a 4' 54'' do 2º classificado.
Dia 18, ICAN Mallorca 2010. Distâncias:1,9 km natação/90km ciclismo/21km corrida
3º Lugar, a 3'14'' do 1º classificado.

Digam-me lá se "só isto" não seria motivo para uma referência especial nos media da especialidade? Percebem agora porque admiro este rapaz? Não é por nada em especial...

Falta o Titan, que é já neste fim de semana que se aproxima a passos largos. Boa sorte para todos os portugueses que lá se deslocam para vencer essas distâncias loucas.

Bons treinos para os restantes!

3 comentários:

sica disse...

Estou a ver que um dia deste crias um grupo de fãs do Krepe ;).
As prestações têm sido realmente muito boas, vamos ver como corre a experiência na distância Iron, mas estou em querer que vamos ter outro Tuga a entrar no clube restrito dos sub 9 h.

david caldeirao disse...

realmente o miudo merece algum destaque, se depende-se dele faria provas todos os f/s..., aposto que faz menos de 8:30 no IM logo assim na estreia(depende do cansaço acumulado!!!), será que temos homem para um top10 no Hawai???

Unknown disse...

É sem duvida um grande atleta e que sempre se disponibilizou um maçarico comom eu que quando entrei para esta modalidade nada percebia e agora pouco percebo... :) Mas sempre contei com a ajuda dele.Ele é uma das minha referências no triatlo longo. Sem duvida.