Amanhã, 2ª Competição do Ano Horribilis!

09/03/12




Amanhã vou entrar novamente em acção e uma vez mais pela porta do btt. Este ano é a segunda vez que lanço os "bpm" para além das nuvens, depois da primeira participação no Raid da Lama. Ao invés, o "Trilhos dos Moinhos" assim designados já contou com a minha presença no pretérito ano, altura em que fui acompanhado pelo companheiro Mark Velhote, na sua primeira experiência competitiva off-road. 
Na realidade, competição haverá para quem a desejar, porque neste tipos de eventos há uma mistura muito grande entre atletas puramente competitivos, assim-assim e passeantes, e mais outros tantos.
Os trilhos usualmente são uma delícia e o anúncio de que se irá transitar excepcionalmente em algumas zonas, por serem privadas, aguça a ainda mais a curiosidade. Aliás, esta região é pródiga em excelentes trilhos para a modalidade e não será por acaso que aqui se organizam dos melhores eventos do País no género. Recordo-me que em 2011 a coisa correu bem, muito bem, tendo perdido cerca de 45' (146º/800...) para o atleta profissional que na altura venceu ( João Benta). Como o perfil do evento muda todos os anos, não sei realmente em quanto tempo irei cruzar os cerca de 1400 mts de acumulado durante os anunciados 48 kms.
A organização do Amigos da Montanha é muito profissional e recordo-me de no ano passado ter tido pena de não ter levado um saco para trazer para casa várias das imensas bolas de berlim que coloriam a banca do...reforço alimentar (entre outros produtos, óbvio).
Neste fim de semana não posso deixar de recordar Grândola, aonde me desloquei em 2009 para, após a activação prévia, ter de ir para a assistência pelas mesmas razões dos dias de hoje. Mas, fiquei sempre com essa ideia de que Grândola oferecia um segmento de btt  muito bonito para um duatlo. Ah! e que saudades da temperatura do sul.
O que realmente me deixa triste é ter de abdicar da prevista participação no duatlo de Famalicão, já no próximo fim de semana. Aguenta!...Mas, a fominha começa a deixar-me cadavérico. 

Bom fim de semana praticando seja lá o que for, companheiros.
Abraços triatléticos.

1 comentário:

Mark V disse...

Viva João,

És aquela máquina!
1 dia tenho de voltar aqui aos Moinhos , fazer novamente este trilho e se possível chegar em melhores condições que no ano passado! Ehehe!

Boa prova!
1 abraço