Duatlo das Lezirias; Quem se Chega à Frente?

02/02/11



Ainda se ouvem os ecos do Duatlo do Jamor e já se contam espingardas para a prova de Vila Franca de Xira, daqui a semana e meia. E vai ser interessante sob vários pontos de vista: será que os que chegaram na frente, no domingo passado, conseguirão nas Lezirias manter o nível? Ou será que entrarão outros protagonistas em cena e vai ser muita coisa baralhada? 
A prova, sabe-se, é diferente; completamente plana, embora o segmento ciclista seja em terra batida. Assim como os de corrida, aliás. Parece-me que haverá dois factores apenas que poderão condicionar as prestações expectáveis: em primeiro lugar o vento, em segundo lugar a chuva, se esta cair em abundância nos dias antecedentes. E ainda é cedo para se saber como irá estar o tempo por essa altura. Qualquer previsão a esta distância corre sério risco de falhar.
Quanto a candidatos, tenho para mim que o João Silva irá aparecer, desta feita. Ele e o Lino Barruncho são, quanto a mim, os favoritos, seguidos de muito perto pelo ...claro, Miguel Arraiolos, que acredito esteja num momento grande. Não acredito que o Bruno Pais esteja presente. Não esteve no Jamor, prova que lhe seria mais favorável, também não estará nas Lezirias. Por isso não fará parte da sondagem. 
Tenho esta dúvida: o João Pereira é este ano atleta do Galitos ou será outro João Pereira? Se alguém me puder esclarecer...
No sector feminino, os nomes são, obviamente, Patrícia Serafim e Maria Areosa. Eu aposto na Maria Areosa, atendendo às características da prova. Mas, se se confirmar a presença de ambas, vai ser uma competição muito muito interessante. 


Ora, façam lá o obséquio de votar nas sondagens.


Bons treinos e até breve.

6 comentários:

sica disse...

Epá, andas mesmo distraido, antes de mais põe na tua cabeça que o Bruno é antes que tudo atleta de alta competição e quer estar por direito próprio nos Jogos no próximo ano. Por outro lado Lezirias é prova de controlo competitivo, logo todos os nossos Top´s masculinos e femininos irão lá estar.
Portanto bem podes actualizar a sondagem e incluir a Vanessa Fernandes, Anais e a Joana Marques, se bem que a Mariana se estiver na mesma forma do final do ano passado pode ser a grande revelação do ano, até obtendo alguns resultados interessantes a nivel Internacional.
Por último e para te esclarecer o João Pereira atleta de Selecção continua no Alhandra o João Pereira dos Galitos, é também um excelente Duatleta, fez podio o ano passado no Jamor, mas não é Profissional da modalidade, logo o nivel é necessáriamente outro.
Já me ia esquecendo bem podes adicionar o Gil Maia no sector masculino.

João Correia disse...

Por partes...esse pormaior da prova contar servir de controlo competitivo é verdade, passou-me. Quanto ao Bruno, eu não estou tão seguro como tu. Mas, é verdade que a ser assim,é importante participar nas Lezirias. Quanto ao restante, relembro que a sondagem procura avaliar candidatos a vencer, não a obter lugares de destaque. Abro aí uma excepção para a ...Vanessa, devido à extraordinária capacidade que já revelou.
E nestas coisas, como em muitas, cada cabeça, sua sentença.
Abraço.

david caldeirao disse...

realmente ò João andas distraido..., nesta prova vão estar todos, mesmo todos os que estão no CAR, os que não estão no CAR e os que querem entrar no CAR :-D
nos meninos, há muito por onde escolher, então e o Sergio Silva ou o Palma!!! nas meninas, existe um factor a ter em conta, "a roda", muitas equipas vão ter levar "rodas" especiais para elas e isso baralha as contas...
a prova vai ser super rápida, muita malta a correr <3.15' de certeza, muitos pelotões a andar fortemente e na classificação vai ficar tudo muito próximo...

sica disse...

Ou seja, vai ser um espectáculo, João espero que não tenhas interpretado mal o meu comentário, claro que cada um pensa pela sua cabeça, só tentei transmitir a minha opinião.
Como off-topic quero deixar-te a seguinte questão neste momento temos 4 atletas a disputar 3 vagas para os Jogos e um 5 que apesar de ainda estar fora da luta também vai dar o máximo para entrar.

João Correia disse...

David,

Claro que essa "diferença" me escapou quando lancei a sondagem e é muito importante. De facto.

Sica,

Nada disso. Como imaginas, eu gosto do debate, salutar, e esse o objectivo destas coisas; pôr o pessoal a discutir coisas que até aqui se discutiam pouco. Digo eu. Pena não haver mais gente a interagir.
A questão da luta para os jogos olímpicos...calma! Havemos de "conversar" sobre isso, a seu tempo.

Agora, a sondagem procura conhecer o que a maioria pensa sobre quem, de entre todos, vencerá! Quem terá melhores condições para ser o primeiro. E este alinhamento, sempre discutível, sempre polémico, penso que reunia, mas vou actualizá-lo porque a questão levantada é demais importante para não ser considerada.

Um forte abraço aos dois companheiros.

João Correia disse...

Esclarecimento:

Não é possível actualizar a sondagem sem a perda dos votos já atribuídos. Como isso significaria o desrespeito por quem já votou, a sondagem mantém-se, assumindo eu os erros que ela possa conter.

Obrigado.