2ª Etapa do CNI de Triatlo - Aveiro.

18/07/10




Aveiro
Mais um fim de semana em grande para o desporto português, dado que a conquista do título europeu de Voleibol indoor é um marco importantíssimo para o nosso desporto, num país onde parece que só se respira o "jogo da bola". E em que é que Voleibol rima com triatlo? Alguma coisa que descrevo num nome: Guadalajara. Para bom entendedor...E reparem neste pormenor: dois fins de semana seguidos em que este "Portugal dos pequeninos" se sagra Campeão Europeu a nível de selecções (a anterior conquista tinha sido em râguebi, versão de 7). Mas mais, também foi o fim de semana em que João Silva, e agora falo mesmo de triatlo, conquistou o 10º L na etapa de Hamburgo do campeonato do mundo da modalidade, sendo uma vez mais o melhor representante português. 


Também este fim de semana decorreu a 2ª etapa  do Campeonato Individual de triatlo, realizada em Aveiro, e uma vez mais sem as principais figuras nacionais, que lá deverão aparecer mais para o mês de Setembro, para poderem garantir a sua participação na finalíssima, a disputar no Estoril. Digo eu...
A vitória de Pedro Laginha é categórica, à frente de outro Pedro, quem haveria de ser? Pois, o competitivo Pedro Gomes, atleta que vai a todas, não se poupa por aí além e anda sempre a morder os calcanhares da malta nova, para que não se descuidem, porque ao mínimo, lá estará ele para lhes dizer "eu não vos disse? quem não trabuca , não manduca". É isso Pedro, obriga-os a laborar, senão ficam preguiçosos. Parabéns aos dois Pedros. E a seguir lá vem a legião dos noviços. Destaque também para o Miguel Arraiolos que fecha o pódio, deixando para trás muita gente que embora nova já é famosa e de muita qualidade.
O destaque seguinte vai inteirinho para o escalão V2, masculino, pois. Porquê? Porque o nível dos três primeiros deste escalão está de tal forma que até os V1 se vêem gregos para lhes chegar. As distâncias entre Miguel Fragoso, Carlos Gomes e Emanuel Marques encurtaram entre si de tal forma que é completamente imprevisível prognosticar o vencedor no escalão numa futura prova, muito embora o Miguel Fragoso mereça algum crédito extra. Mas...todos eles têm evoluído, de tal modo que as diferenças já se cifram em segundos ou pouco mais. Estão obviamente de largos parabéns.

A finalizar, a prova vista para o lado feminino, em que concluíram15 atletas, a Bárbara Clemente venceu de modo tão categórico que não há comentários a fazer, excepto dizer  "Parabéns, Bárbara"!!

Afinal, ainda há mais qualquer coisa que merece ser comentada: uma pena, lamentável mesmo, que a prova do amigo Silvino Muchacho tivesse sido anulada ou ele desqualificado, o que vai dar no mesmo, provavelmente por uma merdice qualquer, embora os regulamentos...enfim, porque caso contrário, o tempo que fez até teria dado para vencer o escalão V3!!! ele que é um V5. Uma pena mesmo. Fica o consolo de saber que foi um dia em grande rotação.

Abraços triatléticos.




Sem comentários: