Ford Ironman World Championship 2011: Os Vencedores!

09/10/11



Na realidade, vencedores foram todos os que conseguiram cruzar a linha de chegada.  Mas, Craig Alexander, que terá batido o record da prova, e Chrissie Wellington fizeram história; ambos conseguiram ontem vencer esta mítica competição em Kailua-Kona, Hawai, pela 4ª vez. Eu apenas assisti ao desenvolvimento da competição a partir do momento em que os atletas da frente já se encontravam no segmento final, e assim foi porque o companheiro Rui Pena me chamou à atenção de que estava a decorrer a final do campeonato do mundo Ironman (obrigado, Rui), e foi extraordinário o nível competitivo em ambos os géneros, com alternâncias no comando da prova e no top 5 em cada género, assim como foi emocionante observar as nuances dos desempenhos dos atletas ao longo dos 42,2 kms de corrida, pairando mesmo algumas dúvidas no ar sobre quem iria realmente chegar em primeiro quando faltavam tão poucos quilómetros para o fim. A luta no feminino esteve ao rubro, quando a Australiana Mirinda Carfrae acelerou no terço final da corrida e se aproximou bastante da Britânica Chrissie Wellington   Mas, para quem o deseje, o melhor é mesmo consultar o syte do evento onde tudo o que se passou está lá escarrapachado. 
Só mais uma coisa; impressionante ver que já os prós estavam na senda do fim e muita gente estava a chegar do segmento de bicicleta para iniciar o seu calvário na corrida. Sem referir que muitos, muitos outros ainda andariam ainda com a bicicleta às voltas, longe ainda do momento da transição. Só tive pena que o Macca não tivesse marcado presença. E ainda outra coisa; reparei que foram poucos, muito poucos os que acabando, conseguiam manter-se em pé apenas por si. E ainda outra; grandes prestações de Sérgio Marques (33º Pros) e de Vanessa Pereira (16ª no A-G). 
Momentos completamente inspiradores! 
Craig Alexander Steps Into History
Alexander Craig

Wellington Takes Number Four
Chrissie Wellington                             

3 comentários:

david caldeirao disse...

ò companheiro..., o Sergio Marques fez 33º elite(mesmo sem o ser a 100%), a Vanessa ainda é tão nova...., e o Sergio Dias fez 29º AG30-34 um autêntico profissional amador!!!
o IM Hawai é onde se encontram ano após ano os melhores e chegar ao final para lá do limite é natural..., para quem faz/gosta de triatlo, este é O GRANDE DIA!!!
abraço,

david caldeirao disse...

o Sedi afinal "só" ficou em 34ºlugar.... ufa!!!
dá bem para ver o nivel dos "agegroup's" por ali...

João Correia disse...

Corrigido, ó companheiro! :))
Não sei porquê, mas quando consultei não aparecia o nome do Sérgio, o que estranhei, mas...cada vez mais os óculos me são mais precisos.
Agora; grande nível competitivo global. Só para ter uma ideia, verifiquei que os melhores do meu escalão fizeram pouco acima das 9h!!! Ãh??? Isso.
Também gostaria de um dia estar ali, para aquela "tareia". Quem sabe...