O Campeonato do Mundo XTerra, em Maui, e ...Lance Armstrong!!

24/10/11



Este fim de semana foi a vez de se assistir ao Campeonato do Mundo de triatlo na versão todo o terreno, o designado XTerra, que também teve lugar numa das ilhas mágicas do Hawaii, a ilha de Maui. A prova foi ganha no setor masculino pelo conhecido austriaco Michael Weiss, tendo o vizinho Eneko LLanos obtido o 3º lugar. No feminino venceu a Lesley Paterson, que terá conseguido uma corrida fenomenal no último segmento. Bom, mas para além dos dignos vencedores e das prestações de outros nomes sonantes da modalidade, que têm essa paixão também pelo todo terreno, mesmo que se trate de triatlo, o que dizer da prestação de Lance Armstrong? O americano concluiu a prova num lugar que se poderá dizer normal, digamos; o 23º dos Pros. Mas, e aqui é que bule o meu ponto, se repararmos na prestação do texano na natação é simplesmente fantástico: pouco menos de 21' em 1,5 kms, o 5º melhor tempo do segmento!! Ah, pois. Onde eu pensava que poderia render acima de todos, mesmo considerando que não era o seu terreno predileto, foi no btt, mas também num nível altíssimo. Na corrida é que...claramente abaixo dos da frente. Para alguém que se especializou numa modalidade, para além da luta contra o cancro, conseguir nadar ao nível do topo mundial da modalidade é só passível para quem tem um ecletismo de alto nível. 
O outro dado extraordinário é a admiração, o respeito e a forma verdadeiramente acolhedora como os craques do género acolhem esta lenda viva. Para além do reconhecimento que a sua presença potencia , projetando  uma modalidade sempre em crescendo. A questão é tão só esta: para onde quer que o homem vá, os media não o largam. Simples, não é? Deixo-vos um vídeo demonstrativo disto mesmo.
E o "nosso" Diogo, o TriDavecorner", que deixei para o fim, pois claro, fez uma brilhante prestação, classificando-se em 10º lugar do seu escalão. Parabéns, Diogo. Estiveste em grande. Tu e o teu treinador.

Esta é uma daquelas provas que faz parte do "reino dos sonhos". E correr com Lance Armstrong...uf! no comments.


As classificações do XTerra Workd Championship


Esta semana prometo a divulgação de fotos de Lignano 2011. 
Abraços triatléticos, companheiros.

2 comentários:

david caldeirao disse...

tu dás cabo de mim!!! :-(
Diogo Rosa, fabuloso 2º lugar no ag 15-19
João Ferreira, muito bom em 4º no mesmo ag
David Ferreira, estar lá não é fácil, em 10º lugar do ag 20-24
estão todos de parabens!!!

João Correia disse...

...alguém tem de o fazer. E tu andas demasiado folgado.